6/24/05

OFÍCIO ATIVIDADES DA AMOCA

Armação dos Búzios, 21 de maio de 2005. AMOCA 008/05

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA AMOCA.

A Associação de Moradores e Caseiros da Ferradura – AMOCA, nasceu do encontro de um grupo de pessoas que residem no bairro da Ferradura. Esse grupo concluiu que somente de forma organizada poderia ver atendidas as demandas daquela comunidade.
Após diversas reuniões acontecidas nos meses de setembro e outubro de 2004, foi elaborada a proposta de projeto do estatuto da associação, bem como o edital e um texto de convocação dos moradores. Após a publicação do edital em jornal local e distribuição do texto de convocação no bairro, realizou-se em 11 de novembro de 2004 a Assembléia que discutiu e aprovou o estatuto e elegeu a primeira Diretoria e Conselho Fiscal da entidade. Em seguida foram registrados em Cartório o Estatuto e os Livros de Atas , fato que habilitou a associação adquirir o seu CNPJ, ficando assim legalmente constituída em 25/01/2005.
Uma vez constituída, a Diretoria, com apoio de alguns associados, passou a levantar os itens considerados prioritários para a comunidade, que resultou na seguinte lista:

1 – ORDENAMENTO PRAIA DA FERRADURA
- Balneabilidade (medição em 3 pontos)
- Limpeza diária e colocação de lixeiras
- Churrasqueiras e placas educativas no canto direito da praia
- Verificação de pontos de línguas negras e solução
- Normas para esportes aquáticos
- Normatização e padronização dos quiosques
- Organização da recreação dos animais na praia
- Fiscalização da pesca predatória
- Solução para águas pluviais

2 – INFRAESTRUTURA
- Saneamento básico para todo o bairro
- Calçamento e arborização das ruas
- Ações junto a Prolagos para levar água para todo o bairro
- Ações junto a Ampla para iluminação pública e residencial
- Ações junto a Telemar para melhoria da comunicação no bairro
- Participação no Projeto de arruamento na Ferradura
- Áreas de lazer, parques e jardins
- Transporte
- Módulo médico de família




3 – LIMPEZA
- Calendário anual da coleta de lixo
- Recolhimento do lixo em terrenos do bairro
- Colocação de placas proibindo jogar lixo naquele local
- Limpeza dos matos nas ruas

4 – SEGURANÇA
- Ronda policial
- Placa sinalização velocidade máxima

5 - COMUNICAÇÃO ENTRE PREFEITURA E A ASSOCIAÇÃO
- Mini Prefeito (objetivos, quem, quais funções e autonomia)
- Orçamento participativo (Vai acontecer? Quando?)
- Sede da AMOCA


Em 24/02/2005 foi realizada uma reunião com o Prefeito, onde pudemos expor e mostrar a importância de análise e solução para as necessidades acima apontadas. Nesta ocasião o Prefeito nos informou que estava feliz por saber da existência da Associação, que tivera uma reunião com o Presidente do Loteamento Condomínio do Atlântico, que na verdade é uma Sociedade Civil, e que a partir desses entendimentos irá considerar a Ferradura como um bairro do Município. Com relação a alguns itens da nossa pauta nos foi dito pelo Prefeito que ele também considera o saneamento básico muito importante; que a Delegacia Legal seria inaugurada em maio; que estava conversando com a empresa 1001 para colocar mais ônibus no bairro; que entrássemos com o projeto de arruamento na Câmara Municipal; que já estava iniciando solução para o problema de alagamento em alguns pontos no bairro; que a empresa Vivo iria bancar as placas para o projeto de arruamento; que a Prefeitura já estava começando a limpar a cidade; que apoiava a nossa iniciativa de marcar reunião com cada Secretaria Municipal para detalharmos itens específicos de sua responsabilidade, assim como obter plano de ações; que o Gabinete do Prefeito estará sempre aberto à Associação e que, gostaria de receber cópia de todo documento enviado a qualquer Secretaria, visando acompanhar as ações. Ao final foi entregue ao Prefeito uma cópia da pauta da reunião.



REUNIÃO COM A SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS.

Em 04/03/2005 realizamos no Gabinete do Secretário uma reunião que tratou dos itens abaixo, ficando estabelecido qual ação seria tomada para cada item:

.Calendário anual de coleta de lixo.
.Secretário ficou de entregar até 11/03/05.

.Limpeza dos matos nas ruas.
.Já iniciada. Para emergências contatar Elisângela no tel.: 2623 6566.

.Recolhimento de lixo em terrenos do bairro.
.Já iniciado e será contínuo como programa de Governo. AMOCA acompanhará.

.Colocação de placas proibindo jogar lixo naquele local.
.Analisará e dará retorno até 11/03/05.

.Limpeza diária e colocação de lixeiras na praia.
Analisará e dará retorno até 11/03/05.

.Churrasqueiras e placas educativas no canto direito da praia.
.Analisará e dará retorno até 11/03/05.

.Solução para águas pluviais.
.Marcada reunião para 08/03/05 às 9:30 hs. Com o Sr. Marcelo Obrazska.

.Verificação pontos de línguas negras e solução.
.Marcada reunião com o Sr. Marcelo Obrazska em 08/03/05 às 9:30, objetivando avaliar projeto de curto prazo junto a Prolagos.

.Calçamento e arborização das ruas.
.Estabelecer prioridade da AMOCA e comunicar a Secretaria para execução do calçamento. Arborização vide parques e jardins.

.Iluminação pública.
.A Secretaria solicitará a AMPLA a rede de baixa do bairro para que a AMOCA aponte as prioridades. Rede que não de baixa, AMOCA irá conversar com AMPLA. De posse de seu levantamento a Secretaria irá providenciar troca das lâmpadas.


.Saneamento básico.
.Marcada reunião com o Sr. Marcelo Obrazska, em 08/03/05/ às 9:30 hs. para coordenação pela Prefeitura, visando rever o Projeto global de modo a incluir atendimento a todo o bairro da Ferradura.
Comunicamos ao Secretário envio ao Gabinete do Prefeito de cópia de correspondência enviada a Prolagos sobre o assunto.

.Ações junto a Prolagos para levar água para todo o bairro.
.Item não tratado por falta de oportunidade.

.Ações junto a Telemar para melhoria da comunicação no bairro.
.Será tratado com outra Secretaria.

.Áreas de lazer, parques e jardins.
.O assunto deve ser tratado com o Sr. Mauro no departamento de Parques e Jardins, juntamente com o item sobre arborização das ruas.

.Transportes.
.Será tratado com o Sr. Henrique DJ na Secretaria Executiva.



REUNIÃO COM A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE.

Em 05/04/2005 realizamos no Gabinete do Secretário uma reunião que tratou dos itens abaixo:

.Solução para águas pluviais.
.Informamos ao Secretário que tivemos reuniões com o Engenheiro Obrazska, que nos mostrou uma idéia de Projeto para o problema. Em seguida fomos ao bairro para entendermos como aquela solução poderia ser implantada. Houve ainda uma reunião incluindo o Arquiteto Humberto que mais uma vez falou sobre a idéia do projeto desta vez utilizando a base cartográfica.
O Secretário disse que já tinha a solução, que passou a nos mostrar utilizando um mapa. Tal solução não incluía o quarto lago que fica dentro de terras particulares, porém, segundo soubemos está, como os outros três, mapeado pela Serla. O Secretário não se prontificou a apresentar o projeto para a comunidade, tão pouco discuti-lo.


.Projeto para o esgoto
.O Secretário desconhecia o projeto elaborado pela Prolagos. Não sabia da capacidade de vazão da Estação de Tratamento de Efluentes. Não soube informar o número de residências na Ferradura. Sugeriu que os moradores e comerciantes do bairro bancassem a obra da rede de esgoto, tendo o retorno com descontos em conta de água. Afirmou que em forma de compensação para alguns moradores do bairro, iria executar uma parte do esgoto, no lado esquerdo da Ferradura e que, a água tratada, seria jogada no lago próximo. Este projeto também não foi discutido. Avisamos ao Secretário que teríamos uma reunião com a Prolagos.

.Áreas de lazer, parques e jardins
.O Secretário informou que já estariam consideradas na sua solução quanto ao problema das águas pluviais.

.Balneabilidade
.Informamos ao Secretário da necessidade urgente em tratarmos do assunto pois que em janeiro de 2005, medição efetuada pela FEEMA apontou 1000 coliformes fecais por 100 ml, o que torna o banho impróprio. O Secretário simplesmente achou pouco. Em fevereiro de 2005 o resultado foi de 200 coliformes fecais por 100 ml. Este último resultado foi obtido, depois de alguns telefonemas, do Diretor Técnico da FEEMA, no Rio de Janeiro. Este Diretor informou que o Órgão estava retomando o levantamento da série histórica e ficou de repassar os resultados mensais, o que não tem acontecido.

.Verificação de línguas negras e solução.
.O Secretário acredita que com a solução que ele dará ao problema das águas pluviais irá resolver a questão.

.Normalização e padronização dos quiosques.
.O Secretário disse que resolveria o assunto e pediu que ficássemos de fora sob pena de alegarem que nós estaríamos querendo a retirada dos quiosques. Respondemos que a intenção é ordenar e que jamais pensamos na retirada dos quiosques; que a cidade tem vocação turística.

.Projeto Qualidade de Vida.
.Não foi possível tratar do assunto. O Secretário alegou outros compromissos.


REUNIÕES COM A PROLAGOS

Objetivando tratarmos da implantação da Rede de Esgoto na Ferradura, visitamos a Estação de Tratamento de Efluentes do Município, onde ficamos sabendo que ela tem capacidade para aceitar a vazão proveniente de uma rede de esgoto em todo o bairro da Ferradura.
Na reunião que tivemos em Cabo Frio com a Prolagos tomamos conhecimento da existência de Projeto de rede de esgoto para a Ferradura. Ele nos foi apresentado pelo Engenheiro, ocasião em que pudemos observar que o projeto não contemplava toda a Ferradura. Solicitamos que fosse feito uma estimativa de custos para considerar todo o bairro. Este custo foi feito e está estimado em R$2.158.000,00, considerando 13 km de tubulação, 6 elevatórias e demais custos inerentes ao projeto. Esse valor pressupõe toda a rede em funcionamento, a ser operada e mantida pela Prolagos.

REUNIÃO COM A SECRETARIA DE CULTURA.

Realizamos reunião com esta Secretaria visando pedir apoio para a implantação do nosso Projeto “ENDEREÇO CIDADÃO”. Este Projeto objetiva dar nomes as ruas e números as residências e estabelecimentos comerciais no bairro. Preserva nomes oficiais e mantém nomes já escolhidos pelos moradores do logradouro. Homenageia artistas brasileiras já falecidas, que contribuíram com suas artes para a cultura brasileira. Solicitamos à Secretaria possíveis nomes de buzianas, inclusive em vida, mas não recebemos retorno. O Projeto já se encontra na Câmara dos Vereadores.


REUNIÃO COM A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL.

O objetivo da reunião realizada com esta Secretaria foi solicitar a utilização, pela AMOCA, do “EPAÇO DE MÚLTIPLO USO “. Ficou acertado que enviaríamos um Ofício estabelecendo toda a segunda quarta-feira de cada mês, no período de 14 às 17 hs., para reuniões da Associação. Esperamos que essa utilização permaneça até que a sede da AMOCA exista. Em havendo necessidade de reunião em outro dia e horário deferente, iremos procurar outro espaço.


REUNIÃO COM A CÂMARA DE VEREADORES.

Realizamos uma primeira reunião com o Presidente da Casa, onde expusemos o Projeto “ ENDEREÇO CIDADÃO ” e entregamos cópia do Projeto. Fomos informados que a Câmara já estava tratando do assunto e que a solicitação chegava em boa hora.
Numa segunda reunião nos foi pedido que complementássemos o Projeto, associando o logradouro ao seu futuro nome oficial. Este trabalho encontra-se em andamento, para posterior entrega ao Vereador Flavio Machado, que também se mostrou interessado no assunto. Discutiu-se ainda a questão da rede de esgoto para a Ferradura. Ficamos de enviar um ofício para o Vereador Fernando Marisol Gonçalves dos Santos, solicitando análise para inclusão de verba no Orçamento do Município e seu apoio junto à comunidade.


REUNIÃO COM A SOCIEDADE CIVIL “CONDOMÍNIO DO ATLÂNTICO”

Tentamos marcar reunião porem, por telefone, nos foi dito que o Presidente da Sociedade não dispunha de tempo para receber a Associação. Iremos convocá-lo via ofício, com Aviso de Recebimento.


Finalmente, achamos que as ações não estão caminhando na velocidade em que gostaríamos. Entretanto cabe ressaltar que alguns esforços foram feitos. Voltaremos a insistir junto aos responsáveis para que possam continuar os trabalhos que foram parados e cobrar os que ainda não tiveram início.


ROMERO OLIVEIRA MEDEIROS
Secretário da AMOCA

OFÍCIO SOLICITA DADOS PLANEJAMETO

Armação dos Búzios, 21 de junho de 2005. AMOCA 11/05


À
Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Armação dos Búzios.

Sr. Secretário,

Conforme reunião realizada em 21/06/2005, nessa Secretaria com a participação do Sr. Humberto e os representantes Sr. Romero e Sr. Guilherme da Associação dos Moradores e Caseiros da Ferradura, estamos ratificando os itens tratados naquela oportunidade e solicitando informações que possibilitarão consolidações de indicadores de qualidade de vida, para subsidiar ações desta Associação.
Itens solicitados:
1- Limites territoriais do bairro e sua área em m².
2- Demarcação das Faixas Marginais de Proteção, realizada pela SERLA, para as 4(quatros) lagoas do bairro.
3- Demarcação das áreas públicas da Prefeitura
4- Quantidade de habitações existentes no bairro e procedimento operacional para atualizações mensais de sua evolução.
5- População fixa residente.
6- Número e metragem de parques e jardins existentes.
7- Numeração prevista dos lotes e habitações, por rua existente, visando integração com o projeto de arruamento em tramitação na Câmara dos Vereadores.

Por último, fomos informados de convocação próxima a ser efetuada, para participação desta Associação no debate sobre o Plano Diretor do Município, para a qual aguardamos confirmação.

Atenciosamente,


ROMERO OLIVEIRA MEDEIROS
Secretário da AMOCA – 2623 3100

Cc. Sr. Prefeito.

6/23/05

OFÍCIO REUNIÃO PREFEITURA

Armação dos Búzios, 9 de março de 2005. AMOCA 004/05


Sr. Prefeito,


Em reunião realizada em 24/02/05 com o Sr. Prefeito, constava da nossa pauta como um dos itens prioritários, a necessidade de solução para os problemas relativos ao escoamento das águas pluviais e do saneamento básico no bairro da Ferradura.
Em continuidade, realizamos reunião com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, onde também foram abordados os dois itens supracitados. Com relação ao primeiro item surgiu a solução para o escoamento das águas pluviais em um projeto contemplando aproveitamento de quatro lagos existentes, devidamente reconhecidos pela SERLA. Por falta de um maior planejamento da infraestrutura do bairro, identificamos áreas de inundação decorrentes de obstruções e saturação do solo que afetam diretamente as casas e a vida dos moradores. Assim, entendemos que a solução embora não seja definitiva, pode ser realizada pela Prefeitura com obras de pequeno porte, até que o saneamento básico possa ser implementado. Com relação a este último item, enviamos à PROLAGOS, com cópia para essa Prefeitura, ofício solicitando convocação de reunião a ser coordenada por essa Prefeitura.

Sem mais aguardamos providências com a urgência que o caso requer.

Atenciosamente,


ANGELA CARLA REIS DA SILVA ROMERO OLIVEIRA MEDEIROS
Presidente Secretário




Cc. SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS.

OFÍCIO CONDOMÍNIO DO ATLANTICO

Armação dos Búzios, 13 de junho de 2005. AMOCA 010/05



À
SOCIEDADE CIVIL CONDOMÍNIO DO ATLÂNTICO


A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E CASEIROS DA FERRADURA – AMOCA, em reunião mantida com o Sr. Prefeito, tomou conhecimento de que a Ferradura será tratada como bairro. Neste sentido, solicitamos seja marcada uma reunião com esta Associação, objetivando dirimir dúvidas que ainda permanecem na comunidade.
Sem mais aguardamos providências com a urgência que o caso requer.

Atenciosamente,


ROMERO OLIVEIRA MEDEIROS
Secretário da AMOCA
Tels: (22) 2623 3100 ou (21) 8128 7956


Cc. Sr. Prefeito de Armação dos Búzios.

OFÍCIO PROLAGOS

Armação dos Búzios, 01 de março de 2005. AMOCA 002/05



À Prolagos- Cabo Frio

Sr. Presidente,

No dia 18/02/2005, esta Associação teve a oportunidade de reunir-se com o Sr. Prefeito de Armação dos Búzios, onde foram tratados assuntos de interesse da comunidade da Ferradura. Entre outros itens, o saneamento básico está sendo considerado o mais importante para o Bairro.
Uma grande questão foi equacionada pela nova gestão da Prefeitura, que diz respeito ao reconhecimento definitivo do bairro, como área de responsabilidade da Prefeitura, resolvendo conflito antigo, com o Loteamento do Condomínio do Atlântico.
Na mesma reunião, foi exposto pelo Sr. Prefeito a importância para essa administração do saneamento básico em todo o Município e o andamento dos serviços da Prolagos para atendimento ao Bairro. Tendo em vista, que o projeto original não contemplava com a rede de esgoto, todo o bairro e a necessidade imperiosa de solução para o nosso principal problema, a Associação propôs e foi aceito pelo Sr.. Prefeito a imediata possibilidade de atendimento ao pedido de revisão no projeto e a conseqüente adequação do cronograma de execução dos serviços a nova necessidade do bairro.
Assim, estamos respeitosamente solicitando uma análise por parte dessa Instituição, à nossa reivindicação e colocamo-nos desde já a disposição para outras informações que forem oportunas.
Entendemos que uma pronta resposta a nossa solicitação e uma coordenação possível de reunião sobre o assunto, pela Prefeitura, atenderia ao desejo de toda a comunidade da Ferradura.

Atenciosamente,

Ângela Carla Reis da Silva
Presidente da AMOCA

Romero Oliveira Medeiros
Secretário da AMOCA

Cc. Sr. Prefeito de Armação dos Búzios

OFÍCIO ARRUAMENTO FERRADURA

Armação dos Búzios, 01 de março de 2005. AMOCA 003/05


Ao Presidente da Câmara Municipal de Armação dos Búzios.


A Associação de Moradores e Caseiros do Bairro da Ferradura – AMOCA está encaminhando em anexo as diretrizes para o projeto “ENDEREÇO CIDADÃO”. Solicitamos que esta casa aprecie e transforme em Projeto para que os Srs. Vereadores analisem e ponham em votação para aprovação.



Atenciosamente,


Ângela Carla Reis da Silva
Presidente


Romero Oliveira Medeiros
Secretário



Cc. Prefeito de Armação dos Búzios.

Armação dos Búzios, 28 de fevereiro de 2005.

À CÂMARA DE VEREADORES DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
A/C PRESIDÊNCIA.


PROJETO ENDEREÇO CIDADÃO

Há muitos anos a correspondência dos moradores da Ferradura é centralizada na guarita localizada na entrada principal do bairro. Presentemente esta situação muitas vezes leva ao desconforto do morador por ser obrigado a sempre passar por lá, requisitar e procurar em pilhas de correspondências à que lhe pertence. Quando não lembra, pode ter, por exemplo, a sua luz cortada por falta de pagamento. Da maneira como vem crescendo o bairro, os serviços prestados na guarita, não irão mais satisfazer a comunidade. Por fim, a tendência natural é que esses serviços não sejam mais prestados, tendo em vista pertencerem ao “Condomínio do Atlântico”, que na verdade hoje é “Sociedade Civil Condomínio do Atlântico”. Por outro lado a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos alega que sem um endereço oficial seria impossível entregar correspondência em cada moradia. Preocupada com o futuro e visando melhorar as condições do bairro, a AMOCA resolveu apresentar as seguintes diretrizes para que a Câmara dos Vereadores apreciasse e transformasse em projeto para ser aprovado:

1. LOGRADOUROS

As Ruas, Avenidas, Praças e Servidões receberão nomes de artistas brasileiras já falecidas. Esta é uma forma de homenagear as mulheres brasileiras que contribuíram com suas artes para o incremento de nossa cultura. Para isso a AMOCA anexa uma lista de 100 (cem) nomes. Este número é estimado com base em mapas recentes do bairro. O logradouro que já possui nome oficial ou não, mas que é da vontade dos moradores daquele logradouro permanecer com aquele nome, essa vontade deve ser respeitada e o nome devidamente oficializado, quando for o caso.

2. NÚMEROS

O número dado a cada residência, estabelecimento comercial, etc. deve obedecer às normas técnicas estabelecidas pelos órgãos competentes.


3. SINALIZAÇÃO

A placa, padronizada e com o nome do logradouro, deve ter uma obra da artista precedida do seu nome.

4. TRANSIÇÃO

Para que não haja processo de descontinuidade entre a situação atual e a proposta aqui apresentada, sugerimos que o esquema atual seja mantido durante 6 (seis) meses, a partir do término de todo o serviço, para que o morador providencie a atualização de endereço, colocação de caixa de correio, assim como a Empresa de Correios e Telégrafos possa se ajustar a essa nova realidade.

Finalmente, acreditamos que desta forma estaremos melhorando não só a vida dos que moram no bairro da Ferradura, mas também colaborando com a cultura e o turismo.


Atenciosamente,

ANGELA CARLA REIS DA SILVA
Presidente

ROMERO OLIVEIRA MEDEIROS
Secretário

6/22/05

OFÍCIO SOLICITAÇÃO DE ESPAÇO

Armação dos Búzios, 19 de abril de 2005. AMOCA 006/05


À PREFEITURA DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL.

A Associação de Moradores e Caseiros do bairro da Ferradura solicita a esta Secretaria seja cedido parte do prédio ¨ Espaço Múltiplo Uso ¨, para que seus membros possam ali realizar suas reuniões mensais. Em anexo seguem cópias do CNPJ, da Ata de constituição e Relação dos componentes da Diretoria atual.

Sem mais aguardamos providências com a urgência que o caso requer.



Atenciosamente,


ANGELA CARLA REIS DA SILVA
Presidente
IONE MARIA ALVES SILVA
Diretora Social




Cc. Sr. Prefeito de Armação dos Búzios.

OFÍCIO CALENDÁRIO REUNIÕES AMOCA

Armação dos Búzios, 20 de maio de 2005. AMOCA 007/05

À
Prefeitura de Armação dos Búzios
Secretaria de Ação Social

Conforme entendimentos junto a esta Secretaria, segue abaixo o calendário de utilização do “ Espaço de Múltiplo Uso “ pela Associação de Moradores e Caseiros da Ferradura, assim como os nomes das pessoas autorizadas e responsáveis pelo recebimento das chaves:

Calendário:

A Associação reunir-se-á toda segunda quarta-feira de cada mês, no horário de 14 às 17 Horas, a partir de Junho de 2005.

Recebimento das chaves:

ANGELA CARLA REIS DA SILVA

MONICA WERKHAUSER

IONE MARIA ALVES SILVA


Atenciosamente,


IONE MARIA ALVES SILVA
Diretora Social da AMOCA

OFÍCIO MAPAS FERRADURA

Armação dos Búzios, 29 de março de 2005. AMOCA 005/05


À
PREFEITURA DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, URBANISMO E MEIO AMBIENTE.

A Associação de Moradores e Caseiros do bairro da Ferradura – AMOCA, solicita a esta Secretaria cópia dos Mapas constantes da Base Cartográfica, com a finalidade de melhor conduzir suas ações. É importante ressaltar que nos mapas constem os limites do bairro da Ferradura.
Sem mais aguardamos providências com a urgência que o caso requer.

Atenciosamente,


ANGELA CARLA REIS DA SILVA
Presidente
ROMERO OLIVEIRA MEDEIROS
Secretário





Cc. PREFEITO DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS.

OFÍCIO ESGOTO FERRADURA


Armação dos Búzios, 24 de maio de 2005. AMOCA 009/05


À
CÂMARA DE VEREADORES DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
A/C Vereador Fernando Marisol Gonçalves dos Santos


Conforme entendimentos a que chegamos na reunião de 17 de maio de 2005, solicitamos seja feita proposta para inclusão de verba no Orçamento do Município, visando a implantação da rede de esgoto em todo o bairro da Ferradura.

Para melhores esclarecimentos estamos à disposição desta Câmara.

Atenciosamente,

Romero Oliveira Medeiros
Secretário da Associação de Moradores e Caseiros da Ferradura.