6/23/05

OFÍCIO ARRUAMENTO FERRADURA

Armação dos Búzios, 01 de março de 2005. AMOCA 003/05


Ao Presidente da Câmara Municipal de Armação dos Búzios.


A Associação de Moradores e Caseiros do Bairro da Ferradura – AMOCA está encaminhando em anexo as diretrizes para o projeto “ENDEREÇO CIDADÃO”. Solicitamos que esta casa aprecie e transforme em Projeto para que os Srs. Vereadores analisem e ponham em votação para aprovação.



Atenciosamente,


Ângela Carla Reis da Silva
Presidente


Romero Oliveira Medeiros
Secretário



Cc. Prefeito de Armação dos Búzios.

Armação dos Búzios, 28 de fevereiro de 2005.

À CÂMARA DE VEREADORES DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
A/C PRESIDÊNCIA.


PROJETO ENDEREÇO CIDADÃO

Há muitos anos a correspondência dos moradores da Ferradura é centralizada na guarita localizada na entrada principal do bairro. Presentemente esta situação muitas vezes leva ao desconforto do morador por ser obrigado a sempre passar por lá, requisitar e procurar em pilhas de correspondências à que lhe pertence. Quando não lembra, pode ter, por exemplo, a sua luz cortada por falta de pagamento. Da maneira como vem crescendo o bairro, os serviços prestados na guarita, não irão mais satisfazer a comunidade. Por fim, a tendência natural é que esses serviços não sejam mais prestados, tendo em vista pertencerem ao “Condomínio do Atlântico”, que na verdade hoje é “Sociedade Civil Condomínio do Atlântico”. Por outro lado a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos alega que sem um endereço oficial seria impossível entregar correspondência em cada moradia. Preocupada com o futuro e visando melhorar as condições do bairro, a AMOCA resolveu apresentar as seguintes diretrizes para que a Câmara dos Vereadores apreciasse e transformasse em projeto para ser aprovado:

1. LOGRADOUROS

As Ruas, Avenidas, Praças e Servidões receberão nomes de artistas brasileiras já falecidas. Esta é uma forma de homenagear as mulheres brasileiras que contribuíram com suas artes para o incremento de nossa cultura. Para isso a AMOCA anexa uma lista de 100 (cem) nomes. Este número é estimado com base em mapas recentes do bairro. O logradouro que já possui nome oficial ou não, mas que é da vontade dos moradores daquele logradouro permanecer com aquele nome, essa vontade deve ser respeitada e o nome devidamente oficializado, quando for o caso.

2. NÚMEROS

O número dado a cada residência, estabelecimento comercial, etc. deve obedecer às normas técnicas estabelecidas pelos órgãos competentes.


3. SINALIZAÇÃO

A placa, padronizada e com o nome do logradouro, deve ter uma obra da artista precedida do seu nome.

4. TRANSIÇÃO

Para que não haja processo de descontinuidade entre a situação atual e a proposta aqui apresentada, sugerimos que o esquema atual seja mantido durante 6 (seis) meses, a partir do término de todo o serviço, para que o morador providencie a atualização de endereço, colocação de caixa de correio, assim como a Empresa de Correios e Telégrafos possa se ajustar a essa nova realidade.

Finalmente, acreditamos que desta forma estaremos melhorando não só a vida dos que moram no bairro da Ferradura, mas também colaborando com a cultura e o turismo.


Atenciosamente,

ANGELA CARLA REIS DA SILVA
Presidente

ROMERO OLIVEIRA MEDEIROS
Secretário

No comments: