8/31/05

OFICIO A SECRETARIA EXECUTIVA-TRANSITO





Armação dos Búzios, 29 de agosto de 2005. AMOCA 018/05

À
Prefeitura do Município de Armação dos Búzios
Secretaria Executiva e da Defesa Civil

Ref: Delegacia Legal

Objetivando dar continuidade à procura de soluções aos problemas que o Bairro da Ferradura vem enfrentando em relação ao item supra-referenciado, foi realizada reunião no dia 21/07/05 entre o titular desta Secretaria e nossa representante associada Sra. Sandra Fernandes. Considerando os esclarecimentos e a atenção do Sr. Secretário, a Associação dos Moradores e Caseiros da Ferradura coloca as seguintes observações:
1 – Estamos muito preocupados com a instalação da Delegacia Legal na Ferradura e, queremos alertar esse órgão, sobre os graves problemas que estamos antevendo e que merecem análises e decisões urgentes da parte dessa Secretaria. Se a Delegacia Legal passar a ser a única para atendimento a todas as ocorrências do Município, inclusive de regiões vizinhas, o trânsito será caótico na Av. José Bento Ribeiro Dantas e Via Alternativa para a Ferradura, durante todo o ano e, totalmente inviável durante o verão, sem considerar outros transtornos.
2 – Se a 127ª vai permanecer na Rasa, deveria ficar com todo o atendimento para a população do Pórtico para fora, até a divisa com Cabo Frio e Unamar, enquanto a Delegacia Legal atenderia os demais casos. Dessa maneira entendemos que o trabalho dividido iria minimizar os problemas decorrentes da sua implantação no bairro da Ferradura.
3 – Tendo a cidade como vocação natural o turismo de alto nível, o turista deve sentir-se num ambiente tranqüilo, onde ocorrências policiais sejam raras, se possível inexistentes. A Delegacia Legal na entrada principal de um dos melhores bairros da cidade, contendo uma das praias mais freqüentadas pelos turistas, torna-se completamente incoerente com o objetivo turístico do Município. O turista presenciará muito movimento de viaturas, pessoas machucadas, acidentes com bêbados, drogados, bandidos, etc...

Com a intenção de colaborar na melhoria da qualidade de vida no Município no que tange aos problemas apresentados, sugerimos:

a) Que a Delegacia Legal na Ferradura só atenda as ocorrências do Pórtico para o centro;
b) Que a 127ª da Rasa atenda os demais bairros e regiões, que não os compreendidos no item acima.
c) Caso a 127ª da Rasa seja efetivamente extinta, criar uma Delegacia Legal depois do Pórtico, por exemplo, próximo ao futuro Hospital Municipal para atender as demandas da população considerada no item b.

Com a certeza de estarmos contribuindo positivamente para a melhoria, não só do bairro da Ferradura, mas também de todo o Município, solicitamos sejam analisadas nossa exposição e sugestão.Sem mais aguardamos providências com a urgência que ocaso requer.

Atenciosamente,


MONICA WERKHAUSER – Vice presidente

ROMERO O MEDEIROS – Secretário

AMOCA – FERRADURA : Rua H, Lote 26 – Ferradura – Armação dos Búzios Tel: 2623 3100

1 comment:

matthewingals8661 said...

i thought your blog was cool and i think you may like this cool Website. now just Click Here