10/13/22

Ofício Nº 01/2018 - Funcionamento da Feira Periurbana

  

OFICIO AMOCA 01/18                                                           


Armação dos Búzios, 02 de fevereiro de 2018.

 

                                                       

À Associação de Produtores Rurais de Búzios

Att.: Senhora Sônia e senhor Hamber Carvalho

 

Prezados Senhores, 

 

                                    A Associação dos Moradores e Caseiros do Bairro da Ferradura - Amoca, Sociedade Civil inscrita no CNPJ sob o nº 07.219.419/0001-88   com sede provisória à Rua H. Lote 26, CEP 28950-000, Bairro da Ferradura – Armação dos Búzios/RJ, neste ato representada por seu Presidente, Roberto Campolina Marques Júnior, no uso de suas atribuições, conforme disposto em suas normas estatutárias, vem explicar e depois pedir:

 

Nós, associados da AMOCA, somos verdadeiramente entusiastas da instalação da Feira Periurbana na Praça Dona Dita (Praça da Ferradura). Apoiamos e prestigiamos tanto a feira de hortifrutigranjeiros que acontece aos sábados pela manhã, quanto a feira de lazer que acontece às quintas-feiras à noite. Elas se tornaram um ponto de encontro da comunidade e uma opção de gastronomia, cultura e lazer para os moradores da Ferradura e de todo o município.

 

            Apoiamos integralmente o princípio de economia solidária que norteia a iniciativa, cujo objetivo principal é apresentar e comercializar produtos locais e artesanais. Acreditamos que incentivar o trabalho dos produtores rurais e artesãos buzianos e de municípios vizinhos é uma política pública inteligente e sustentável.

 

No entanto, algumas alterações no perfil original da feira têm preocupado moradores do bairro, como, por exemplo, a montagem do brechó, às quintas-feiras, a venda de produtos industrializados.

 

Além desses, a interferência na paisagem da entrada do bairro provocada pela permanência das barracas de quinta para o sábado, embora compreendamos o aspecto operacional e financeiro da iniciativa.

 

Pelos motivos expostos, solicitamos agendarmos de uma reunião com os senhores, organizadores da feira, para tratar da seguinte pauta: 

 

1)     Estatuto da Associação da Feira Periurbana de Armação dos Búzios; 

2)     Conhecimento da dinâmica de funcionamento da feira.

 

 Aproveitamos a oportunidade para externar nossos votos de estima e consideração.

Roberto Campolina Marques Júnior

Presidente da AMOCA

 

No comments: