10/21/22

Ofício Nº 01/2021 - Sinalização Ferradura

OFÍCIO Nº 01/2021

 

Excelentíssimo Senhor SÉRGIO FERREIRA DOS SANTOS

Secretário de Segurança Pública de Armação dos Búzios

                                                                                      

Referência: Sinalização de trânsito na Avenida Parque - Ferradura

 

Excelentíssimo senhor Secretário,

A Associação de Moradores e Caseiros do Bairro da Ferradura - Amoca, Sociedade Civil inscrita no CNPJ sob o nº 07.219.419/0001-88   com sede provisória à Rua H. Lote 26, Bairro da Ferradura – Armação dos Búzios/RJ, CEP 28950-000, neste ato representada por sua Vice- presidente, Sandra Hoelz Fernandes, no uso de suas atribuições, conforme disposto em suas normas estatutárias; tem a elevada honra de se dirigir a Vossa Excelência para narrar e depois solicitar.

            Esta semana, os moradores do bairro da Ferradura foram surpreendidos com o aparecimento de uma sinalização de trânsito transformando um dos trechos da Avenida Parque – principal via de circulação do bairro da Ferradura -, em mão única.

            O trecho em questão fica em frente a Pousada Ferradura Resort, que construiu o hotel em uma parte desta mesma via pública (observe no mapa que esta via era uma avenida com 02 pista e um canteiro central), e que ocupava os dois lados dessa via estacionado os veículos de seus clientes, causando caos em períodos de grande circulação; 

 

   

 

            Desde a construção da segunda parte do Ferradura Resort, em 2007, que ocupou uma enorme parcela de área pública e metade da Avenida Parque (esta denúncia fez parte da ACP Nº 0001406-70.2007.8.19.0078) o trânsito neste trecho se tornou caótico em período de grande circulação turística. Há anos, a AMOCA vem tentando resolver essa situação junto aos responsáveis pelo hotel e também à administração pública, sem sucesso.

            Agora, para nossa surpresa, o treco foi transformado em via de mão única. Esse trecho é a principal via, de acesso ao canto esquerdo do bairro da Ferradura, onde ficam os quiosques da praia e o estacionamento turístico.

Além desse acesso principal, existe apenas a Rua N (Rua Hilda Hilst pela Lei 804/10), que por ser  estreita, sinuosa e com 03 ponto de abastecimento da praia onde as pessoas estacionam seus veículos na rua, não é apropriada para receber um grande aumento na circulação.

 

Assim, devido ao narrado 

SOLICITAMOS:

1) Cópia do estudo de impacto e viabilidade para a tal mudança no trânsito deste trecho da Avenida Parque;

2) Caso não se tenha feito tal estudo, pedimos a retirada imediata da sinalização.

 

Confiantes na boa acolhida ao solicitado, renovamos os votos de elevada estima e consideração.                                               

 

            

                                                                       Armação dos Búzios, 04 de fevereiro de 2021

 

_______________________________

Sandra Hoelz Fernandes - Vice-presidente da AMOCA

No comments: